domingo, 13 de maio de 2018

Encontro Oeste Sketchers - Termas dos Cucos

O encontro começou às 10h, mas eu só pude ir de tarde. Cheguei às 14h30 e a maior parte dos participantes tinha ido caminhar até às azenhas em ruína. Pus-me ao caminho, e que caminho, já não me lembrava da beleza natural deste percurso à beira do rio Sizandro. Eis que saem os primeiros desenhos.

Quando regressámos comecei aqueles desenhos contrariados, daqueles em que o sentimento é só um "devia ter ficado a desenhar as ruínas junto ao rio". Mas como o complexo termal celebra 125 anos de vida, decido continuar, apenas por respeito...ficou como ficou...


Ultimamente ando mais virado para o património discreto, aquele que ninguém quer saber, como estas casinhas operárias junto ao complexo termal.

No final da tarde, quando só estava eu e o Bruno, ainda houve tempo para um último registo.






2 comentários:

  1. Gosto muito desses desenhos do "património discreto" como nomeias. E faz 125 anos, e ninguém renova???? Tão pouca visibilidade e tanta beleza! Os edifícios. Todos. Marcam uma época, mesmo esses "discretos". A flora. Aquela alameda dos plátanos, de manhã com uma luz tão bonita! E imagino que ao final da tarde também! A Rosa Parrot fez uma aguarela tão bonita dessa alameda... Até breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Teresa. Pode ser que venha a conhecer melhores dias. muito obrigado

      Eliminar

Publicação em destaque

Nota Biográfica

André Duarte Baptista, arquiteto, nasce em 1980 na cidade de Torres Vedras, onde reside e trabalha. Em 2013, obtém o grau mestre em arqui...