quinta-feira, 27 de novembro de 2014

minutos partilhados_a_riscar_I



25_Nov_2014 | 18h30 | Física | Torres Vedras | Ginásio de reabilitação física




Poderia ser uma 3ª feira como tantas outras, onde tenho 30 minutos de pausa entre um tratamento e outro. Normalmente, fico a desenhar o ambiente que me rodeia, com muitos miúdos e graúdos. Os crescidos têm vergonha de perguntar o que eu estou a fazer. Os meninos vão-se aproximando aos poucos seduzidos e traídos pela curiosidade. 

 



 


Uns deitam-se na marquesa, outros levantam-se. Uns chegam, outros vão embora. Novos utentes, novos terapeutas, mas o espaço lá permanece... E nós voltamos dois dias depois para uma nova rotina, que na maioria dos casos não são semanas nem meses, mas sim anos. Esta é de facto a nossa segunda casa.


Por tudo o que tenho recebido nesta casa, decidi dedicar as minhas meias horas às crianças que por aqui passam... A fazer o quê? A desenhar, claro!!! Dei a conhecer a ideia à minha terapeuta, a Erica e à sua colega Eliana, que adoraram a ideia de podermos dar um pouco mais de alegria a estes meninos.

Foi muito simples: 1 grande dose de Vontade; 1 caixa de lápis de cor; canetas bic_preto; folhas A4 de rascunho.



Desenho da Ana

 



 





Desenho do Deusali


 Desenho da Matilde

 Erica, Eliana, Ana, Matilde e Deusali, obrigado pela experiência. Até breve, ou seja, até logo :-)


Beijinhos e abraços

André 


 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Nota Biográfica

André Duarte Baptista, arquiteto, nasce em 1980 na cidade de Torres Vedras, onde reside e trabalha. Em 2013, obtém o grau mestre em arqui...