quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Caminhada Ilustrada - Cucos

25 de janeiro | 9h30 | Antigas Termas dos Cucos - Torres Vedras Vamos iniciar uma série de oficinas de desenho, que visam associar arte e lazer - o desenho associado a caminhadas por locais de valor cultural, ambiental e paisagístico. Estas atividades serão coordenadas por mim, André Duarte Baptista, mas está prevista a participação de outros desenhadores. Na primeira sessão contamos com o Filipe Reis Oliveira. Juntos vamos explorar o potencial da Linha. Propõe-se um percurso com várias paragens para o registo dos  elementos mais significativos, desde edifícios, ruínas, ou elementos naturais. No final, está previsto um piquenique, onde partilharemos desenhos e experiências.

Objetivos: Esta atividade pretende estimular o gosto pelo desenho de viagem, um desenho mais rápido e sintético, acompanhado por pequenos apontamentos escritos, fruto da relação entre observador/desenhador e o lugar. Ilustrar o percurso que vamos fazendo durante a caminhada. Vamos encontrar elementos naturais, como a serra, as plantas, o rio, as árvores, o jardim romântico do séc. XIX, mas também edifícios imponentes como as antigas termas dos cucos, ou ruínas: forno de cal e duas azenhas.

Público-alvo: a partir dos 8 anos, com ou sem experiência no desenho.

Material necessário: Opcional, mas vamos privilegiar o caderno e materiais riscadores, como grafite, aguarela, canetas ou lápis de cor.

Recomendações: O percurso é curto e acessível (máximo de 5Km), no entanto recomendamos o uso de roupa e calçado adequados a caminhadas.

Valor: 10€

Notas:
A organização não se responsabiliza por qualquer acidente.
Relativamente ao piquenique, cada um pode levar o seu almoço ou partilhar. O objetivo é promovermos mais um momento de partilha e possibilitar que a ação se prolongue pela tarde (opcional).

Mais informações: lugareforma@gmail.com Acompanhar o evento nas redes sociais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Nota Biográfica

André Duarte Baptista, arquiteto, nasce em 1980 na cidade de Torres Vedras, onde reside e trabalha. Em 2013, obtém o grau mestre em arqui...