terça-feira, 24 de julho de 2018

Simpósio do Porto - dia I

Nas próximas publicações tentarei retratar a minha passagem pelo Simpósio dos urban sketchers na cidade do Porto.
Cheguei apenas na 6ª feira, dirigindo-me logo à Ribeira, onde encontrei um grupo de "vadios do desenho" que me adoptou durante o fim-de-semana.
O primeiro desenho foi logo ali na esplanada virado para este harmonioso caos.
 
Para cada lado que olhemos nesta cidade, encontramos um ponto de interesse para desenhar, sobretudo quando estamos na Ribeira. Aqui tentei captar a Ponte D. Luís e a Serra do Pilar.
 
 
Fiz-me ao caminho, aqui na companhia do meu amigo Filipe Oliveira. Enquanto ouvia 3 vizinhas a falar sobre os despejos dos moradores do centro histórico, aproveitei para desenhar algumas das casas de habitação social do Monte dos Judeus. 
 
 
À noite fomos vadiar para Gaia, onde o Pedro Alves deu um workshop - desenhar e pintar à noite. Cheguei tarde, tive de fazer batota (desculpa Pedro).
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Nota Biográfica

André Duarte Baptista, arquiteto, nasce em 1980 na cidade de Torres Vedras, onde reside e trabalha. Em 2013, obtém o grau mestre em arqui...