segunda-feira, 25 de junho de 2018

Caderno de Viagem Brasil 2018 - Dia IX

26.10.2018  Ribeirão Preto

O Encontro de desenho na Fazenda do Pinhal terminou perto da Hora de almoço. Mal que nos despedimos de todos os participantes, faço-me à estrada com o Lauro, rumo a outra cidade - Ribeirão Preto. Nas estradas o ambiente tenso da falta de combustível. Filas e filas nas estações de serviço. 

Chegámos a Ribeirão, mas não houve tempo para descansar, pois tinha um workshop para dar no SESC.  

Entre as esperas e os trajectos (SESC - Praça Rio Branco), ainda houve tempo para uns registos rápidos. As cores, essas vieram mais tarde.

À esquerda um boteco de beira de estrada. À dir. umas pequenas e tradicionais casas, que foram transformadas em espaços comerciais. 
Um dos palacetes abandonados e em elevado estado de degradação. Foi adquirido recentemente. Esperemos que seja recuperado em breve.
Durante o workshop, com um grupo tão disciplinado, ainda tive tempo para desenhar.
Aproveito para agradecer ao Domingos Guimarães, arquiteto, professor e coordenador do grupo Urban sketchers Ribeirão Preto. Foi ele que me convidou e quem organizou estes workshops no SESC.
A viagem está a terminar. Amanhã partilho os últimos desenhos antes de voltar a Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Nota Biográfica

André Duarte Baptista, arquiteto, nasce em 1980 na cidade de Torres Vedras, onde reside e trabalha. Em 2013, obtém o grau mestre em arqui...