segunda-feira, 19 de março de 2018

Vamos desenhar moinhos


Dia 7 de Abril comemora-se o Dia Nacional dos Moinhos

Os Oeste Sketchers pretendem assinalar o dia com um encontro de desenho etnográfico. O principal objetivo desta iniciativa passa pela valorização e promoção do principal símbolo da paisagem rural da região Oeste - o Moinho.

A actividade terá início às 10h no moinho da Bordinheira, onde os desenhadores serão recebidos por um dos últimos moleiros do concelho de Torres Vedras, o senhor Joaquim Constantino, disposto a receber-nos e a conversar com o grupo. Aqui encontramos dois moinhos restaurados em pleno funcionamento, a moer e a ensacar, uma óptima forma de conhecer e desenhar o processo mecânico.

A segunda paragem será no moinho de Caixeiros, complementando o almoço(livre), poderão saborear o pão caseiro que ali é cozido, onde se destacam as famosas “merendeiras” com chouriço, ainda quentes.

Durante a tarde passamos dos moinhos de vento aos de água e a última paragem será na azenha de Santa Cruz, onde poderão conhecer um pouco da história deste engenho e dos moinhos da região, no final faremos a habitual partilha de desenhos.

Participação livre, mas sujeita a inscrição -
oestesketchers@gmail.com

Mais informações no facebbok

 

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Nota Biográfica

André Duarte Baptista, arquiteto, nasce em 1980 na cidade de Torres Vedras, onde reside e trabalha. Em 2013, obtém o grau mestre em arqui...