domingo, 11 de março de 2018

Dublin_dia 2_parte II


Tinity College

Campus Universitário fundado em 1592.

O desenho à direita representa as duas bibliotecas, a nova e a antiga, onde está exposta a harpa mais antiga da Irlanda, símbolo máximo deste país. A biblioteca serviu de cenário para filmes como Harry Potter e Ataques dos Clones. 


Depois de percorrer todo o campus universitário, seguimos para uma visita ao Museu Mais Pequeno de Dublin. Um Museu pequeno, despretensioso ao nível das infraestruturas, mas com muito conteúdo. Por outro lado materializa aquilo que defendo para este tipo de equipamentos: bom conteúdo e excelentes funcionários compensam sempre eventuais constrangimentos. Uma visita parcialmente cantada, onde durante cerca de 1,5h percorremos grande parte da história da Irlanda. Um obrigado à Margarida Caldeira que em boa hora nos recomendo esta visita.

Tomás e o Sam, o nosso "Guia-cantor".


Vista geral do Museu.




À frente do Museu, fica o St. Stephen's Garden, criado no ano de 1663. Chegou em boa hora - piquenique. Aos domingos, os parques verdes da cidade ficam cheios de famílias, sobretudo quando o sol espreita, como foi o caso.


Depois de acalmar o estômago, seguimos para a National Gallery, fundada em 1864. A  arquitectura, sobretudo a distribuição das salas é uma cópia da National Gallery de Londres. Tem uma colecção incrível e pasmem-se - entrada livre.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Nota Biográfica

André Duarte Baptista, arquiteto, nasce em 1980 na cidade de Torres Vedras, onde reside e trabalha. Em 2013, obtém o grau mestre em arqui...