sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ruínas - Torres Vedras - 27 e 28 de Dez. 2014


Parece que 2 amigos dos riscos lançaram-me o desafio de publicar 3 desenhos por dia. Quero desde já, agradecer o gesto a ambos: Manuela Rolão e Pedro Alves. MUITO OBRIGADO

Deixo-vos aqui quatro registos de 2 edifícios em ruínas. Ainda não os tinha publicado, porque foram feitos no âmbito de um novo projecto sobre o qual ainda não conhecia todas as "regras" :-)

Os dois primeiros desenhos representam as ruínas do antigo Convento de Penafirme (séc. XVI), perto da Praia de Santa Rita, em Torres Vedras. Encontra-se em ruínas desde do séc. XVIII. Neste momento, grande parte do edifício religioso encontra-se enterrado pelas areias das dunas. Já existe alguma informação na web sobre o edifício, no entanto, aqui queria apenas seduzir-vos para uma próxima aventura no Oeste.

Vista da fachada norte
 
Vista da fachada sul - antiga Igreja
 


Foi, em tempos uma das maiores propriedades agrícolas da região. Ficou devoluta na 1ª metade do séc. XX, tendo entrado no estado de decadência que a levou à ruína.
Encontra-se implantada num vale, próximo da Foz do Sizandro. Uma vista magnífica. Optimo para caminhadas com desenhos...


Quinta da Areia, junto à Praia Azul, Torres Vedras

Sem comentários:

Enviar um comentário